Escuta Acolhedora

Apoio Remoto às Pessoas Atingidas pelas Inundações no Rio Grande do Sul

Objetivo: Promover, de forma remota (on-line) e gratuita, o acolhimento e a escuta às pessoas atingidas pelas inundações no Rio Grande do Sul.

Público-alvo: Pessoas que foram atingidas pela catástrofe climática e que necessitam de acolhimento e apoio profissional trauma sensitivo.

Atendimentos: O projeto oferece até 8 atendimentos remotos, de forma gratuita. Esta é uma iniciativa do Núcleo de Psicotraumatologia do ABCD, com sede física em Santo André/SP.

FOTO: Equipe em reunião
Uma iniciativa similar à Rede de Escuta, coordenada pelo Núcleo de Psicotraumatologia do ABCD, durante a pandemia de COVID-19.

Como solicitar atendimento: As pessoas interessadas podem entrar em contato direto com a recepcionista Kelly, pelo WhatsApp do Centro Social Heliodor Hesse: 11 94088-5783 para primeiro acolhimento.

Equipe Voluntária: Composta por profissionais que atuam de forma interdisciplinar e qualificada de traumaconsultoras, traumaterapeutas, facilitadoras de Técnica de Redução do Estresse, além do apoio profissional de assistente social, psicólogas, advogada e pastor. Toda a equipe garante atendimento humanizado e sigiloso.

Coordenação do Projeto: Bianca Mueller Costa (CSHH) e P. Alberi Neumann (Paróquia do ABCD).